Nacional-porreirismo

Nacional-porreirismo

Em Portugal, a noção de nacional-porreirismo está ligada à corrupção dos valores éticos e à prevalência do relativismo moral introduzidos pela cultura de esquerda a partir de 25 de Abril de 1974. O nacional-porreirismo tem um significado político e um simbolismo cultural bem precisos.

Podemos dizer que o nacional-porreirismo traduz a influência do marxismo cultural na sociedade portuguesa: através da corrupção dos costumes e da moral, a esquerda mina os fundamentos da própria sociedade através da destruição de valores tão fundamentais como os da família, da religião, da nação e da pátria. Esse relaxamento da moral e relativismo de valores éticos — que decorre de uma estratégia política bem definida estudada e delineada na década de 1920 pela Escola de Frankfurt (marxismo cultural et António Gramsci), e que foi adoptada por todos os partidos políticos portugueses de esquerda, incluindo o Partido Comunista — é o nacional-porreirismo.

Para além da destruição de valores fundamentais na sociedade portuguesa, o nacional-porreirismo tem também, e como consequência, as características sócio-culturais descritas neste artigo: Do Nacional-porreirismo e das Suas Estirpes

Editado por (OBraga)

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License