Benjamim Franklin

Benjamim Franklin foi um dos fundadores dos Estados Unidos. Como quase todos os maçons, era deísta; e como quase todos os maçons americanos do século XVIII, Benjamin Franklin era uma pessoa depravada nos costumes. Durante a sua estadia em Paris, participou nas orgias da loja maçónica La Loge des Neufs Soeurs (“loja das nove irmãs”; o nome é sugestivo), e chegou mesmo a ser nomeado Grão Mestre dessa loja maçónica.

Enquanto esteve em Londres participou nas orgias organizadas pela sociedade secreta Hellfire Club do famigerado Sir Francis Dashwood. Também em Londres, Benjamin Franklin viveu durante mais de uma década numa casa térrea muito perto do rio Tamisa, onde recentemente foram encontrados, na cave da casa, milhares de ossadas de cadáveres: Ben Franklin entretinha-se, na sua cave, a fazer estudos de anatomia em cadáveres roubados dos cemitérios, e depois enterrava os cadáveres in situ.

Para além de alcoólico, Benjamim Franklin fumava regularmente a folha do cânhamo — também conhecida por Cannabis ou marijuana — que ele próprio produzia em quantidades industriais na sua propriedade agrícola nos Estados Unidos.